Close
TELAS DE TABLET

TELAS DE TABLET 

Há 756 produtos.
por página
Mostrando 1 - 18 756
Mostrando 1 - 18 756


Os tablets são muito compactas, pesam menos do que os computadores portáteis consomem menos energia e trabalham mais horas, sem que seja necessário recarregar a bateria. São funcionais e permitem realizar um bom número de ações. No entanto, por vezes, a sua tela é danificado por muitas razões, pode ser por uma queda, um golpe, exposição a altas temperaturas, pressionar muito forte sobre a tela, que esta seja feita de um material muito delicado ou por um defeito de fabricação.

Seja qual for o motivo, o certo é que a tela e os seus componentes são imprescindíveis para que o Tablet funcione e comprar uma nova, não é sempre possível ou, devido ao costume de utilizar a mesma e ter a informação que precisamos não nos convém trocá-lo por outro. Alterar a tela do Tablet pode ser fácil e prático, se sabemos bem o que precisamos e o que estamos fazendo. Deve-Se ter em conta que se trata de uma operação delicada, se não for feito com precisão, podem danificar os outros elementos da Tablet que vão integrados na tela, de modo que, ao mudar a tela do Tablet, devemos ter bastante segurança de que podemos fazê-lo nós mesmos ou confiar em alguém que o faça por nós.

Peças sobresselentes e peças de reposição baratas para tablets

Para a substituição da tela de nosso tablet, é necessário ter em conta uma série de pautas já que as marcas de Tablet são várias e algumas podem não ser muito conhecidas:

  • A primeira coisa é definir o tipo de vidro que precisamos. O mais útil é localizar essa informação no manual de instruções do fabricante ou no seu Site oficial. Se esta opção não for possível, podemos medir a diagonal da tela de um canto para outro, sem ter em conta a faixa preta. Uma polegada são 2,54 centímetros, ao medir a diagonal da tela se devem dividir os centímetros por 2,54 e se obterá sua medida em polegadas. A diagonal de um Tablet de 10 polegadas, por exemplo, medirá cerca de 25 centímetros, aproximadamente.
  • Também há que analisar as medidas externas. Para isso, é preciso medir a altura e a largura total do vidro sem moldura.
  • O cabo flex. É necessário desmontar a tela e ver que tipo de cabo flex usa. Trata-Se de uma fita flexível de prata com ligas de alumínio, em seu interior encontram-se tiras metálicas que atuam como cabos e são as que ligam a placa do aparelho com a tela ou com outros componentes. Para escolher a tela que tenha o mesmo modelo de cabo flex é revisto, a marcação que está localizado em leste e o número de pinos que tem, os pins são as pequenas tiras metálicas que têm a função de cabos.

O cabo flex é uma peça muito delicada da tela que você pode quebrar ao manipulá-lo, no caso de que isso ocorra é possível corrigi-lo, mas trata-se de uma tarefa de grande precisão, já que se trabalha com milímetros por isso que às vezes vale a pena comprar outro cabo flex em uma loja de peças baratas.

  • A resolução da tela. Podem-Se encontrar vários tipos de telas de acordo com a sua resolução e a visibilidade das imagens. Os diferentes tipos de telas encontram-se os painéis de LCD, Super LCD, LCD IPS e os OLED, AMOLED, Super AMOLED. As funções destes painéis pertencem à terceira camada de telas para tablets.

Tipos de telas sensíveis ao toque

No mercado existem dois tipos, e é necessário saber a qual pertence a tela que precisamos. Pode ser resistiva ou capacitativa, a base de ambos os tipos de tela do Tablet é a mesma, já que os dois tipos de painéis controlam os fluxos de corrente elétrica que circulam sobre eles. A diferença entre as telas resistentes e as telas capacitativas está na forma em que esses fluxos de corrente elétrica agem perante a interação do usuário com a tela.

Telas sensíveis ao toque resistentes

O vidro touch screen resistivo, um sensor vai mudando conforme você move o ponto de contato. Desta forma obtêm-se duas coordenadas, valores que se transformam em um código digital.

Encontrar o cristal resistivo para a tela, com as características que se desejam, nem sempre é fácil. Entre as questões mais importantes a considerar, é a de polaridade. As resistências deste setor têm saídas positivas e negativas.

Na compra de uma tela com um sensor novo, há que medir o tamanho do sensor original com muita precisão.

As telas para Tablet resistentes têm uma maior precisão ao fazer contato sobre elas, são mais resistentes aos choques, arranhões, umidade e poeira; também têm um baixo custo de fabricação. Têm duas camadas, a externa é flexível e a interna é mais rígida. É entre estas duas camadas, onde se encontra a passagem de corrente elétrica, esta se concentra no ponto sobre o que fazemos pressão com o dedo.

Telas sensíveis ao toque capacitativas

O painel tem uma carga elétrica se distribui de maneira que esta corrente é mais ou menos elevada de acordo com o que necessita cada ação, ao tocá-lo varia a forma da distribuição de corrente e concentra-se no ponto em que estamos tocando. Nas telas capacitativas você pode pressionar em diferentes pontos e obter uma resposta, um exemplo é o zoom que usamos ao fazer uma fotografia. Para obtê-lo é necessário contar com um sistema operacional que reconheça as ordens e processe corretamente a pressão em vários lugares ao mesmo tempo. Estas telas são menos resistentes e em alguns terminais é necessário o uso de ponteiros para trabalhar com eles, a sua precisão é menor do que a das telas resistentes e se usam luvas não reconhecerá o contato dos dedos e não haverá nenhuma reação entre o campo elétrico de nosso corpo e o de Tablets. Seu custo de produção é mais elevado.

Close